• ?

População infantil conta com atendimentos de profissional pediatra

Publicado em 11/10/2018 às 08:58 - Atualizado em 11/10/2018 às 08:59

Crianças contam com médica pediatra para cuidar da saúde
Créditos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura Baixar Imagem

A saúde da população de Cunha Porã sempre é prioridade para o Governo Municipal, que não mede esforços para buscar subsídios que atendam as demandas e garantam a qualidade de vida da comunidade. Recentemente a Secretaria de Saúde realizou a contratação de profissional pediatra, que vem para atender o público infantil do município.

Carine Santini Quiben presta atendimentos em pediatria todas às quintas-feiras, das 7h às 11h, junto a Unidade de Saúde próxima a Praça da Bandeira. Inicialmente as crianças passam por triagem junto ao clínico geral do município e, posteriormente, conforme a necessidade são encaminhadas para atendimento especializado com a pediatra.

De acordo com o prefeito de Cunha Porã, Jairo Ebeling, a contratação de um profissional pediatra para o município vem para atender um anseio de pais e mães. “Esta sempre foi uma preocupação tanto minha quanto do vice-prefeito Alencar Post e do secretário de Saúde Alexandre Fagundes. No entanto, a área de pediatria conta com poucos profissionais na região, e, por vezes dificultava a contratação. Nesse tempo estivemos muito empenhados em buscar um profissional para atender a demanda em Cunha Porã, e agora, com a contração da médica pediatra Carine certamente vamos melhorar os atendimentos do público infantil junto aos ESFs e contribuir com a saúde e qualidade de vida das nossas crianças”, avalia o prefeito Jairo Ebeling.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}