• ?

Trabalhos na Linha Itapé seguem em ritmo intenso

Publicado em 08/11/2018 às 14:46 - Atualizado em 08/11/2018 às 14:46

Equipes estão empenhadas em finalizar trabalhos em curto tempo
Créditos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura Baixar Imagem

A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Cunha Porã está executando os trabalhos de alargamento na estrada geral da Linha Itapé em ritmo intenso, observadas principalmente as condições favoráveis de tempo desta semana. Entre as ações está a limpeza de barrancos com remoção de terra que contribuem para o alargamento da via. Posteriormente também estão incluídos no projeto o cascalhamento, patrolamento e compactação.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Willi Weimer, ainda na segunda-feira (5) foram feitos trabalhos emergenciais e pontuais em diversas estradas do território municipal, tendo em vista as fortes chuvas da semana anterior. Entretanto, no restante do período as atividades estão concentradas na Linha Itapé, além do Humaitá, onde também está em andamento os trabalhos de alargamento.

Weimer destaca que nesta quinta (8) e sexta-feira (9), o trecho que compreende a entrada para a Linha Itapé pela BR-158 até a encruzilhada que segue em direção à comunidade foi interditado para o tráfego de veículos. Segundo o secretário a medida foi adotada tendo em vista a segurança dos motoristas e também para agilizar os trabalhos naquela via. Assim que os trabalhos naquele trecho forem concluídos, a passagem de veículos será liberada.