• ?

Abertura do Natal Luz Morada do Verde encanta público presente

Publicado em 03/12/2018 às 10:23 - Atualizado em 03/12/2018 às 10:33

Presépio mantem o verdadeiro significado do Natal
Créditos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura Baixar Imagem

A abertura do Natal Luz Morada do Verde, realizada no sábado (1º), ficará registrada na memória de todo público local e da região que esteve em Cunha Porã para conferir os primeiros atrativos do mês de dezembro. Uma programação cheia de surpresas, emoção e encanto promovida pela Comissão Organizadora do Natal Luz Morada do Verde com apoio do Governo Municipal de Cunha Porã.

Os atrativos iniciaram à tarde, com mais uma edição do Flores e Sabores, contando com orquídeas, cactos e suculentas à exposição e comercialização.  As opções de comercialização ainda incluíram artesanatos e pedras de Ametista. Para agradar o paladar foi disponibilizado bufê com ampla variedade de doces e salgados, além de chope da Cervejaria Öluns. Atrativos organizados pela Associação dos Orquidófilos de Cunha Porã.

No período da noite a programação reuniu os talentos locais, que brindaram o público com músicas e danças que resgataram e preservaram a cultura da região e também enalteceram o espírito natalino. Logo em seguida foi feita abertura oficial reunindo autoridades municipais, a exemplo do prefeito Jairo Ebeling, vice-prefeito Alencar James Post, presidente da Comissão Organizadora do Natal Luz Morada do Verde Dahyan Bonfanti, deputado Mauro De Nadal, presidente da CDL/Acisa-CP Vanderlei Ahlert, presidente da Câmara de vereadores Deisi Kempfer e edis.

Em suas manifestações as lideranças parabenizaram os organizadores do Natal Luz Morada do Verde pela dedicação e comprometimento. Também mencionaram o período como oportunidade para reflexão e renovação da fé e da esperança. Posteriormente, e talvez a hora mais aguardada pelas crianças, foi a vez do Papai Noel fazer sua chegada triunfal, descendo de rapel do prédio mais alto da cidade e vindo até a Praça da Bandeira com o caminhão dos Bombeiros. Em consonância com a chegada do Papai Noel foi feita a contagem regressiva para o acendimento das luzes, e o que se viu posteriormente foram expressões de emoção e encantamento de crianças e adultos com uma decoração pensada nos mínimos detalhes.

Próximos atrativos

Para este sábado (8), tem continuidade a programação do Natal Luz Morada do Verde, com a primeira edição do Stammtisch 2018, uma confraternização dos amigos da comunidade, resgate da cultura e tradição, que será realizado no entorno da Praça da Bandeira, das 16h30 às 01h, e conta com organização da CDL/Acisa-CP; Núcleo da Gastronomia e Turismo.

No dia 16 de dezembro, das 14h às 18h, tem Piquenique e PasteLeo, na Praça. Eventos da CDL/Acisa-CP; Núcleo da Gastronomia e Turismo, com parceria do Leo Clube. Para o dia 21 de dezembro o Município de Cunha Porã e a Comissão Organizadora do Natal Luz Morada do Verde trazem o Show de Natal com a Orquestra de Violões de Itapiranga, a partir das 20h30, na Praça da Bandeira.

No dia 28 de dezembro, a partir das 19h, tem Anúncio e Premiação do Concurso de Decoração Natalina e Sorteio de prêmios da Campanha Sua Sorte Mora Aqui, da CDL/Acisa. Eventos programados para a Praça da Bandeira ou, em caso de chuva, na sede da CDL/Acisa-CP. Cabe salientar que as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina seguem abertas até o dia 10 de dezembro, nas categorias Imóvel Residencial Rural; Imóvel Residencial Urbano e Estabelecimento Comercial. As inscrições e o regulamento do Concurso, podem ser obtidos na Prefeitura de Cunha Porã, Casa da Cultura e sede da CDL/Acisa-CP.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}