• ?

Comitê Agropecuário se reúne para avaliação dos trabalhos

Publicado em 06/12/2018 às 08:11 - Atualizado em 06/12/2018 às 08:12

Vice-prefeito ressaltou a função dos líderes na tomada de decisões
Créditos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura Baixar Imagem

Lideranças que integram o Comitê Agropecuário do município de Cunha Porã, vice-prefeito Alencar James Post, vereadores, assim como profissionais da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Epagri e Cidasc estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (4), para deliberar sobre os trabalhos desenvolvidos no decorrer deste ano na área da agricultura bem como definir próximas ações.

O encontro foi conduzido pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Leocir Bourscheid, e entre os temas abordados estiveram os dados do movimento econômico dos dois últimos anos, apresentado pelo servidor público Vilson Kempfer, também foram ressaltados os trabalhos técnicos realizados junto às propriedades rurais, sob a responsabilidade do técnico agrícola Dilson Müller. Nesta reunião também foi evidenciado o trabalho em parceria com a Epagri, primando pelo desenvolvimento das atividades agrícolas.

Posteriormente fez uso da palavra o médico veterinário da Cidasc, Ivan Ulsenheimer, explicando sobre a Comissão Municipal de Sociedade Agropecuário (Comusa), e sua função junto aos agricultores na equação de problemas. A Epagri, através de seus profissionais, também apresentou os trabalhos realizados no decorrer do ano junto as famílias interioranas no sentido de contribuir com o desenvolvimento de suas atividades rurais.

De acordo com o vice-prefeito Alencar James Post, cada líder do Comitê Agropecuário tem um papel importante na tomada de decisões que vem para somar ao desenvolvimento da área agrícola do município. Por sua vez, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente frisou a projeção de alguns programas previstos para o próximo ano tendo em vista a valorização das propriedades para agregação do movimento econômico de Cunha Porã.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}