• ?

Pagamento de auxílio para estudantes ocorreu nesta quinta-feira

Publicado em 07/12/2018 às 10:01 - Atualizado em 07/12/2018 às 10:01

Ato simbólico reuniu representantes dos pais e do Governo Municipal
Créditos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura Baixar Imagem

Conforme regulamentado pela Lei 2.580, de 10 de junho de 2013, foi efetuado na tarde desta quinta-feira (6), o pagamento do auxílio para estudantes que frequentam colégios agrícolas e casas familiares rurais, cujas famílias são residentes no município de Cunha Porã. Os pagamentos foram feitos de duas formas: direto em conta ou com cheque nominal.

O ato simbólico ocorreu no gabinete do Executivo, contando com a presença do prefeito Jairo Ebeling, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Leocir Bourscheid, agente administrativa Deisy Gauer e os pais dos jovens estudantes. Entre os requisitos para receber este auxílio está a comprovação de frequência escolar. Onze jovens foram contemplados com o auxílio deste segundo semestre que, ao todo, soma o montante de R$ 10.454 mil.

Segundo o prefeito Jairo Ebeling, o município tem a satisfação em investir este recurso no aperfeiçoamento dos jovens, sabendo que muitos deles vão aplicar o conhecimento adquirido nas propriedades junto às suas famílias. “Da mesma forma que existe o transporte universitário para os acadêmicos, o município também conta com o programa de auxílio aos estudantes dos colégios agrícolas e casas familiares. Um incentivo para que os jovens do nosso município busquem a qualificação profissional”, assinala Ebeling.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}