• ?

Município terá coleta de pneus na próxima semana

Publicado em 07/05/2019 às 13:27 - Atualizado em 07/05/2019 às 13:28

Créditos: Ilustração Baixar Imagem

Integrando ação que ocorre em toda Santa Catarina, o município de Cunha Porã, por meio das secretarias de Saúde e Obras e Infraestrutura, realiza entre os dias 13 a 17 de maio, mais uma campanha de coleta de pneus. A iniciativa é uma parceria com a Reciclanip, entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil.

Esta atividade tem como principal objetivo dar destino correto aos pneus que ficam jogados à natureza, levando em conta que somente no Estado catarinense, 82 municípios estão infestados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, conforme dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, de 30 de março de 2019.

Em Cunha Porã, o público deve levar os pneus até o Galpão de Máquinas da Prefeitura, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no decorrer da próxima semana. Outra dica importante é que os pneus devem estar secos e sem barro.

A Campanha, que também é apoiada pela Sala de Situação, visa dar destino correto a este material e reforçar as ações no combate ao Aedes aegypti, que tem sido constantes no município, tendo em vista os números que apontam até o momento 94 focos do mosquito, além de 27 casos confirmados de dengue e 14 pacientes ainda aguardando resultados de exames.

Mais informações sobre a coleta de pneus também podem ser obtidas na Secretaria de Saúde ou no Galpão de Máquinas da Prefeitura de Cunha Porã.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}