---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Em alerta: casos positivos de dengue chegam a 31 em Cunha Porã

Publicado em 15/05/2019 às 09:32 - Atualizado em 15/05/2019 às 09:38

dengue
Créditos: Ilustração Baixar Imagem

A Secretaria de Saúde de Cunha Porã, por meio da Sala de Situação e Setor Epidemiológico, atualizou na manhã desta quarta-feira (15) o número de casos positivos de dengue que somam 31. Outros seis pacientes aguardam resultados de exames. Somente neste ano em Cunha Porã já foram feitas 162 notificações para dengue e outras quatro para chikungunya. O município contabiliza 106 focos do mosquito Aedes aegypti.

Embora com a queda da temperatura, a Sala de Situação alerta para o risco de uma epidemia, visto que os últimos dias foram de chuvas intensas. “Pedimos a colaboração da população para que se mantenha vigilante quanto a limpeza de seus imóveis, com adequação ou eliminação de locais que possam estar acumulando água. Além disso, também é importante continuar usando repelente”, orienta a equipe da Secretaria de Saúde.

Além de todo trabalho realizado diariamente pelos profissionais da Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta semana também está ocorrendo a Campanha de Coleta de Pneus, uma parceria entre secretarias de Saúde e Obras e Infraestrutura e empresa Reciclanip. O público deve levar os pneus secos e sem barro até o Galpão de Máquinas da Prefeitura, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Outra orientação é que em caso de sintomas como febre, dores muscular, de cabeça e atrás dos olhos, os munícipes devem procurar imediatamente as unidades básicas de Saúde ou o Hospital.