• ?

Protetor Ambiental tem primeira atividade externa

Publicado em 15/05/2019 às 16:58 - Atualizado em 15/05/2019 às 16:59

Ecologia, flora e suas diversidades pautaram atividade
Créditos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura Baixar Imagem

A primeira turma do Projeto Protetor Ambiental em Cunha Porã está em andamento e vem aliando teoria e prática, como foi o caso da aula desta quarta-feira (15), com a primeira atividade em ambiente externo. O local escolhido foi a Associação dos Servidores Públicos de Cunha Porã (Ascup) sob a coordenação dos policiais militares ambientais Gilberto Pilla e Daniel Panizzon. A secretária de Educação Simone Drehmer também acompanhou a atividade.

Inicialmente o grupo contou com dinâmica e orientações pedagógicas sobre as virtudes da convivência do Projeto Protetor Ambiental (Proa), incluindo a integridade, a plena atenção, a abertura para compartilhar e o desapego. Posteriormente os alunos seguiram para atividade prática sobre ecologia, em específico sobre a flora. De forma participativa, cada aluno expôs seus conhecimentos e contribuiu com o desenrolar da aula. Nesta quarta também foi feita a estreia dos fardamentos de protetores ambientais - turma de Cunha Porã.

O Protetor Ambiental conta com participação de 30 estudantes de 12 a 14 anos das escolas Núcleo Número Um, Tiradentes, Patrício João de Oliveira e Tupinambá. O Projeto tem duração de 180 horas/aula, com encontros semanais às quartas-feiras, no horário das 13h30 às 17h, com local definido sempre na aula anterior.

Entre os temas programados estão a biodiversidade; flora e fauna; atividades extracurriculares e práticas; entre outros temas referentes ao meio ambiente. Também estão previstas viagens de estudos. Em Cunha Porã o Projeto Protetor Ambiental é uma parceria da Polícia Militar Ambiental, Governo Municipal de Cunha Porã, por meio da Secretaria de Educação, e Sicoob.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}