• ?

Publicado em 17/06/2019 às 11:09 - Atualizado em 17/06/2019 às 11:09

Cunha Porã 61 anos
Créditos: Grafipan Baixar Imagem

A Comissão Central Organizadora e Governo Municipal ajustaram os últimos detalhes e está tudo pronto para as comemorações alusivas aos 61 anos de emancipação de Cunha Porã. A primeira atração será no dia 6 de julho, com o Baile com Desfile e Escolha das Soberanas, a partir das 22h, no Salão Evangélico, com animação da Banda Sigma Show. Neste ano dez belas jovens concorrem aos postos de rainha, primeira e segunda princesas, e todas as informações podem ser obtidas na rede social: instagram.com/rainha.cp.

Dia 7 tem o tradicional Encontro Regional da Corais, com recepção às 9h e início das apresentações às 9h30, no Centro Cultural 25 de Julho. Para o dia 12 de julho, a partir das 19h, na SER Auriverde, a Escola Núcleo Número Um e a Auriverde promovem mais uma edição da Festa da Integração, uma iniciativa que faz parte do projeto Cooperjovem.

No dia 20 de julho, aniversário de 61 anos de Cunha Porã, a programação inicia às 9h, com Exposição e Comercialização de Pássaros, Artesanatos e Produtos Coloniais; das 10h às 18h tem Kart para o público de até 12 anos. A partir das 13h30 tem Rua do Lazer com diversos brinquedos gratuitos; às 15h tem pronunciamentos seguido do corte do bolo de 61 metros. Para encerrar o dia festivo, a partir das 16h tem show com San Francisco. Todos estes eventos do dia 20 estão programados para ocorrer na Praça da Bandeira (em caso de chuva, no Pavilhão da Igreja Católica).

Domingo, dia 21, tem o tradicional GreNal, a partir das 10h, no Esporte Clube Cunha Porã. Seguindo a tradição, após o jogo os perdedores puxam os vencedores de carroça até o centro da cidade. Ao meio-dia a Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã promove o Almoço do Hospital, seguido de matine, tendo como local a SER Auriverde. Fichas para o almoço já estão sendo comercializadas com os organizadores.

Eventos paralelos

Além das festividades organizadas pela Comissão Central, o mês de julho também conta com diversos eventos promovidos pelas comunidades e entidades locais. Dia 5 de julho tem Baile Junino do 4S e Ceja, a partir das 20h, na Linha Santo Antônio. No dia 7 a Comunidade Católica da Linha Central promove a Festa da Padroeira Sagrada Família.

Dia 13 de julho a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) proporciona ao público local e da região o tradicional Café Colonial da Oase, das 11h às 14h, no pavilhão Evangélico. À noite tem Jantar de Casais da Linha Sertão.

No dia 14 de julho a Comunidade Católica do Bairro Augusto Kempfer realiza sua Festa da Padroeira Perpétuo Socorro. E para encerrar o mês festivo, dia 27 de julho tem o 4º Gato Fest, no Ginásio do Bairro Augusto Kempfer.

Público local e de toda região está convidado para prestigiar as festividades alusivas aos 61 de Cunha Porã.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}