• ?

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social participam de capacitação

Publicado em 11/07/2019 às 07:59 - Atualizado em 11/07/2019 às 08:00

Conselheiros foram orientados quanto ao seu papel frente à entidade
Créditos: Divulgação/Ass. Social Baixar Imagem

Membros que integram o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) participaram, no dia 2 de julho, de uma capacitação promovida pela Secretaria de Assistência Social de Cunha Porã, e coordenada pela mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais, assistente social Roselaine Klaus Camatti, da empresa Crescer Treinamentos, de Chapecó.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ilhana Piazzolo, que também participou do curso, inicialmente a profissional falou sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com foco para a proteção social, serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. Além disso, abordou o controle e participação social – a importância do conselho municipal para a implementação da política pública.

A capacitação ainda tratou sobre as atribuições e competências dos conselheiros. Além do financiamento no SUAS e as entidades de Assistência Social, com fiscalização que deve ser feita pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Ilhana ressalta que esta capacitação veio para dar suporte aos conselheiros, esclarecer o papel de cada um junto à entidade e proporcionar mais confiança para o desempenho das funções.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}