---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Dia da Música alia criatividade e reciclagem

Publicado em 09/10/2019 às 07:51 - Atualizado em 09/10/2019 às 07:52

Crianças confeccionaram instrumentos musicais com reutilização de materiais
Créditos: Divulgação/CEI Criança Feliz Baixar Imagem

Primeiro de outubro comemorou-se o Dia da Música e por isso crianças das turmas do pré-escolar 1, 2 e 3 matutinas e vespertinas do Centro de Educação Infantil Criança Feliz de Cunha Porã integraram projeto desenvolvido pela professora de Música Kety Bichet. A atividade aliou criatividade com reutilização de materiais que foram transformados em instrumentos musicais, contando com a cooperação das famílias dos educandos.

A conclusão dos trabalhos contou com a exposição dos instrumentos musicais realizada na semana que passou, reunindo os estudantes do CEI Criança Feliz e também visitação dos alunos do CEI Alice Silva Winckler, que desenvolveu a mesma proposta.

De acordo com a professora Kety Bichet, o projeto vem ao encontro do que é preconizado em legislação que torna o ensino da música obrigatório nas escolas, além disso, objetiva despertar nas crianças o interesse em promover a reciclagem e a reutilização de materiais, bem como a interação com as famílias.

Kety ressalta que através destas atividades as crianças da educação infantil podem aprender a reconhecer os instrumentos musicais, seus sons e ainda desenvolver a sensibilidade musical e auditiva. Já com relação a contribuição das famílias, a professora acrescenta que a participação foi positiva. “Todos desenvolveram a atividade muito bem e estão de parabéns. Além disso, a participação da família é muito importante para o desenvolvimento cognitivo das crianças”, assinala Kety Bichet.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar