• ?

Secretaria de Educação repassa brinquedos para as creches

Publicado em 30/10/2019 às 07:36 - Atualizado em 30/10/2019 às 07:37

Centro de Educação Infantil Pequenos Brilhantes
Créditos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura Baixar Imagem

A Secretaria de Educação de Cunha Porã adquiriu recentemente 30 triciclos que na última semana foram repassados às creches municipais Sonho de Anjo, Pequenos Brilhantes e Pequeno Príncipe. A entrega foi feita pela secretária de Educação Simone Drehmer.

Segundo a gestora a aquisição dos brinquedos deu-se em razão do desgaste natural de uso daqueles já existentes e levando em conta a grande demanda de crianças a serem atendidas, das quais se faz necessário ampliar as atividades de psicomotricidade.

A secretária enfatiza que vivenciar diferentes atividades na educação infantil é fundamental, pois envolvem aspectos motores, afetivos e intelectuais. Ao utilizar o triciclo a criança estimula seu desenvolvimento.

“Além disso, compreende-se também que as crianças desenvolvem suas habilidades, localizam-se no espaço e exercem domínio sobre o próprio corpo”, explica Simone. Além dos triciclos também foram repassados jogos educativos.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}