• ?

Primeiro trecho de asfalto rural é oficialmente inaugurado

Publicado em 23/12/2019 às 16:25 - Atualizado em 23/12/2019 às 16:26

Corte da fita marcou ato solene
Créditos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura Baixar Imagem

Foi realizada na manhã do último sábado (21) a inauguração oficial do primeiro trecho de asfalto rural do município de Cunha Porã, compreendendo aproximadamente dois quilômetros, partindo da BR-158 em direção à Linha Vera Cruz.

A obra, que chega aos aproximados R$ 1,2 milhão de recursos próprios, foi executada com a soma de esforços das equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Cunha Porã e o Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (Cidir).

Durante os atos inaugurais, que reuniu bom público, esteve presente o prefeito Jairo Ebeling; vice-prefeito Alencar James Post; deputado estadual Mauro De Nadal; vereadores Milton Coliselli, Crisane Frey, Rogério Grade, Silvio Fioreze e Edevaldo de Oliveira, além do diretor de Infraestrutura e Transportes Dahyan Bonfanti.

Em seus discursos os líderes do Executivo enalteceram que a obra faz parte do plano de governo da atual gestão, e que além de beneficiar a comunidade com mais qualidade de vida, vem para contribuir com o escoamento das produções agrícolas e o desenvolvimento de Cunha Porã.

A obra também é um marco histórico, pois compreende o primeiro trecho de asfalto no perímetro rural. “Esta obra foi possível graças ao empenho e comprometimento da Administração com os recursos públicos. Também é a soma de esforços de uma grande equipe”, disseram Ebeling e Post.

Ainda durante a solenidade foram feitos agradecimentos aos moradores Iolanda Assmann e Arnoldo Frederico Neumann, que cederam material – pedras a partir de detonações - para formar a base para a pavimentação. Teve ainda benção à obra e aos que irão transitar pela via e logo em seguida corte da fita inaugural.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}