• ?

Estabelecimentos de ensino passam por melhorias

Publicado em 14/01/2020 às 09:53 - Atualizado em 14/01/2020 às 14:22

CEI Criança Feliz conta com revitalização no ambiente externo
Créditos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura Baixar Imagem

O período de recesso escolar também é motivo para promover a reestruturação dos estabelecimentos de ensino, no intuito de deixar os ambientes mais confortáveis para o retorno ao ano letivo. Desta forma, a Secretaria de Educação de Cunha Porã vem aproveitando as últimas semanas para promover melhorias em quatro educandários.

Na Escola Núcleo Número Um as obras eram um pleito que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, vinha planejando há tempo e consiste na construção de mais duas salas de aula e três banheiros, com investimentos na ordem de R$ 208.788 mil de recursos próprios. O projeto visa garantir mais conforto aos aproximadamente 520 alunos distribuídos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

No Centro de Educação Infantil Criança Feliz está sendo feita a revitalização do ambiente externo, que conta inclusive com instalação de um novo parquinho para atender a demanda das cerca de 120 crianças de quatro a cinco anos que frequentam este estabelecimento.

Já no Centro de Educação Infantil Alice Silva Winckler as obras compreendem a troca de assoalho em todas as salas de aula. Anteriormente em madeira e agora optada pela colocação de cerâmica que vai garantir um ambiente mais adequado para as aproximadamente 130 crianças nas faixas etárias de quatro a cinco anos lá atendidas.

Obras também estão em andamento no Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, e consistem na reestruturação de três salas de aula com implantação de portas com saída de emergência, garantindo segurança e acessibilidade. Nesta escola são atendidas cerca de 90 crianças de seis meses a três anos de idade.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Drehmer, as obras no Núcleo Número Um contam com recursos próprios. Já nos três centros de educação infantil as ações vêm sendo executadas através de parceria entre Secretaria de Educação e Associações de Pais e Professores (APPs).

Simone ressalta que as obras são importantes para a manutenção dos estabelecimentos de ensino e para garantir a qualidade no ambiente de atendimento às crianças. “Além disso, ter um ambiente revitalizado e aconchegante auxilia na motivação tanto para os profissionais, quanto para alunos que buscam aprendizado e para as famílias que confiam no trabalho desempenhado na rede municipal de educação”, assinala a gestora.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}