• ?

Secretaria de Saúde orienta quanto a atendimentos

Publicado em 24/03/2020 às 10:28 - Atualizado em 24/03/2020 às 10:28

Créditos: Bruna Dreyer Baixar Imagem

Em razão dos atendimentos diferenciados que vem sendo realizados pela Secretaria de Saúde de Cunha Porã, decorrentes da pandemia do coronavírus, é importante que as pessoas fiquem atentas quanto as mudanças.

A Unidade de Saúde da Praça da Bandeira está sendo utilizada exclusivamente para atendimento aos munícipes com estados gripais, dos quais uma equipe faz a triagem e dá sequência aos encaminhamentos clínicos. Neste mesmo Posto de Saúde funciona a farmácia do município, sendo que os medicamentos estão sendo dispensados pela janela do corredor lateral ao prédio. Esclarecimento de dúvidas sobre o coronavírus devem ser direcionadas ao telefone: 3646 3340.

Já a Unidade de Saúde próxima ao Fórum é destinada somente para casos de urgência ou emergência. Por isso, a equipe solicita que as pessoas busquem por atendimento nos casos de real necessidade. Receitas de medicamentos podem ser solicitadas pelo telefone: 3646 3342, devendo o paciente ter em mãos um documento pessoal e o nome do medicamento.

Com relação as vacinas, a Secretaria de Saúde informa que com a realização da primeira fase da campanha contra a gripe, todas as demais vacinas rotineiras ou atualização da caderneta estão suspensas até o dia 15 de abril.

Já a imunização contra gripe, que nesta etapa é para idosos e trabalhadores da saúde, está ocorrendo em sala comercial em frente a Unidade de Saúde próxima ao Fórum. Esta medida foi adotada para evitar aglomerações de pessoas em ambiente fechado. Além disso, as pessoas que buscam pela vacinação também são orientadas a manterem-se distantes umas das outras.

Ainda na segunda-feira (23), no fim do dia, a equipe anunciou que as doses da vacina contra a gripe estão esgotadas. A informação é que a reposição destas doses deve ocorrer nesta quinta-feira. Dúvidas sobre vacinação devem ser esclarecidas pelo telefone: 3646 3219.

Atendimento na Prefeitura

Com relação aos atendimentos na Prefeitura, seguindo os decretos estadual e municipal, todas as atividades presenciais estão suspensas. No entanto, os servidores estão de sobreaviso e na medida do possível, trabalhando em sistema home office.

Além disso, o município conta com a central de atendimentos para esclarecimentos: atendimento@cunhapora.sc.gov.br ou 9.9975-0177. No site do município (www.cunhapora.sc.gov.br) e fixados na porta do prédio público há também uma série de contatos de plantão, para casos de necessidade.