• ?

Cunha Porã investe na compra de Nova Área Industrial

Publicado em 29/09/2021 às 15:33 - Atualizado em 01/10/2021 às 10:52

Desenvolvimento, crescimento e credibilidade são as novas marcas de Cunha Porã.

A Administração Municipal de Cunha Porã investiu R$ 2.450,000,00 milhões na aquisição de um espaço para a nova área industrial do município. Desse valor, R$ 1 milhão são oriundos da emenda impositiva do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), e o restante de recursos próprios do município.

A nova área está localizada ao lado da área industrial Nº01. Esse espaço mede 94.043,67 m² e tem mapeados 22 lotes, sendo o menor de 1.800 m². A prefeita Luzia Vacarin destaca que já há 12 empresas do município que desejam investir no local, e outras empresas de fora que manifestaram interesse.

“O anúncio da compra desse espaço para a nova área industrial é a concretização de um sonho. Para mim, em especial, é o motivo maior de retornar à política. Eu retornei com o objetivo de fazer esse município crescer mais uma vez. A compra dessa área é a concretização de desenvolver a economia desse município, que ficou oito anos sem uma nova área industrial, e sem esse desenvolvimento econômico”, reforça.

A prefeita salienta que essa compra é um presente para cada cunhaporense, uma vez que toda a comunidade vai ganhar com o investimento. “A população vai ganhar emprego e os empresários vão ganhar um espaço digno para suas empresas. Estamos falando de uma nova visão de Cunha Porã, e isso mostra a nossa forma de administrar, porque em oito meses de mandato estamos executando esse projeto. Já está acontecendo essa virada de chave, esse desenvolvimento com credibilidade e isso aqui só acontece porque o povo acreditou nessa mudança e porque hoje a gente devolve ao povo parte disso, parte dessa esperança de Cunha Porã melhor, de mais recursos, mais emprego e mais dignidade. Então estou feliz, emocionada e agradecida”, complementa.

Conforme o secretário da indústria e comércio, Ariel Henn, desde o início desta gestão em janeiro foi discutida a necessidade de crescimento e expansão do município. Conversa entre administração, empresários e vereadores. “Nós temos várias empresas aqui na cidade e elas precisavam expandir e, para isso, necessitavam de um espaço em área industrial e hoje ela se efetiva. Nosso propósito é atrair os empresários aqui do município para que eles cresçam e, posteriormente, a vinda de novos investidores”, argumenta.

Segundo o vice-prefeito, Rafael Augusto Böer (Rafão), a nova área industrial será moderna e com toda a infraestrutura necessária para comportar as empresas investidoras. “Vamos fazer um trabalho viabilizando com o estado recursos para que a gente consiga uma infraestrutura completa da área industrial, que seria asfaltar toda ela e a perimetral, a instalação de iluminação de lâmpadas de LED, e também hidrantes para prevenção de incêndios, além de calçadas com acessibilidade”, explica.

“Será uma área industrial moderna, com toda a estrutura necessária para receber empresas importantes do nosso município e também investidores que acreditam no nosso potencial. Então, a área industrial vai ser um grande marco dessa gestão e um grande marco para o reinicio de crescimento do nosso município”, finaliza o vice-prefeito.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}