• ?

Programa “Saúde na Escola”

Publicado em 08/10/2021 às 15:11 - Atualizado em 08/10/2021 às 15:11

No final de setembro e início de outubro, profissionais da secretaria de saúde, estiveram visitando os centros de educação infantil do município, o assunto abordado foi o controle do mosquito Aedes Aegypti, o trabalho faz parte do programa “Saúde na Escola”.

As crianças receberam orientações através de explicações e vídeo institucional, atividades como cantos e gestos foram elaborados para que os mesmos aprendessem de uma forma bem divertida, alguns profissionais se vestiram de mosquitos descontraindo e alegrando as crianças.

Os alunos também ganharam material educacional para colorir e levar para casa onde os pais possam ler e participar das atividades, o material explana sobre os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti.

Outro projeto que esta em andamento seguindo o mesmo segmento é o ”EDUCAR PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI”, uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

O objetivo do projeto é desenvolver atividades educativas no controle do Aedes aegypti, tendo como participantes todas as escolas sendo municipais e estaduais, desde o ensino fundamental ao ensino médio. Os trabalhos são diversos, dentre eles estão, vídeos de poesias e de paródias.

Os trabalhos serão avaliados pelo Conselho Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Sala de Situação de Vigilância e Controle do Aedes aegypti e o Setor de Vigilância Epidemiológica-Zoonoses da Regional de Saúde de Chapecó. Os vencedores receberão a premiação até o dia 20 de Novembro.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}